Estrutura do Evento e Manual do Expositor

O 21º Simpósio Doenças de Inverno ocorrerá no Sheraton Porto Alegre Hotel, Rua Olavo Barreto Viana, 18, Bairro Moinhos de Vento.

 

As salas reservadas para o Simpósio são a MERCOSUL e SALA BUENOS AIRES localizado no 4º andar, sendo este o maior e mais nobre dos espaços de eventos do Sheraton Porto Alegre Hotel.

 

RECURSOS OFERECIDOS

 

  • Acesso à internet de alta velocidade disponível nas instalações para reuniões e eventos
  • Serviços de produção e audiovisuais completos

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

MANUAL DO EXPOSITOR 

 

REALIZAÇÃO

 

GRUPO DE PESQUISA E APERFEIÇOAMENTO EM OTORRINOLARINGOLOGIA

Rua Ramiro Barcelos 910, sala 403, Moinhos de Ventos. Porto Alegre – RS.

 

ORGANIZAÇÃO

   OWN COMUNICAÇÃO

   Rua Marques do Pombal 1824/205. Porto Alegre - RS

Telefone: (51) 33154425|999852305

Contato: Luciana Franco Goelzer

E-mail: lucianafrancog@terra.com.br

Home-page: www.owncomunicacao.com.br

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS – LIMPEZA – ALIMENTAÇÃO

LOCAL DO EVENTO

Centro de Eventos do Hotel Sheraton

Rua Olavo Barreto Viana, 18 - Moinhos De Vento, Porto Alegre – RS

 (51) - 2121 6014

 

MONTADORA OFICIAL

ESTÚDIO LIVRE - EVENTOS.

Avenida Cristovão Colombo 2185 – sala 223, Porto Alegre - RS Telefone: (51) 3557 – 7772/7773

Contato: Pertile e Ana Sebben

Email: pertile@estudiolivre.net;ana@estudiolivre.net

 

 

1) APRESENTAÇÃO

 

Caro Expositor,

 

Este é o Manual do Expositor do XXI Simpósio de Doenças de Inverno, que acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto de 2018, nas dependências do Centro de Eventos do Hotel Sheraton.

 

Este Manual é parte integrante do CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO, é o guia de todas as relações entre os EXPOSITORES, MONTADORES, FORNECEDORES DE SERVIÇOS durante o período de organização e realização do evento.

 

Solicitamos especial atenção ao cumprimento das normas e ao envio correto dos formulários.

 

Com a colaboração de todos, certamente iremos marcar mais uma edição de sucesso.

 

Um bom evento a todos!

 

 A Organização.

 

 

1.1.       DATAS E HORÁRIOS

 

DATA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

Dia 03 e 04 de agosto de 2018

Horário de exposição: Dia 03 de agosto de 2018 – das 08h00min às 18h00min

                                            Dia 04 de agosto de 2018 – das 08h30min às 17h00min

 

1.2.  MONTAGEM

 

A montagem dos stands compreenderá os seguintes dias e horários:

02 de agosto de 2018 – das 07h00min às 23h horas

 

Montadora Oficial: 02 de agosto de 2018 – das 07h00min às 23h00min.

 

Demais montadoras: 02 de agosto de 2018 – das 9h00min às 18h00min.

 

1.3.  DESMONTAGEM

 

A desmontagem dos stands compreenderá o seguinte dia e horário:

    04 de agosto de 2018 – após as 18h00min.

 

Atenção: IMPRETERIVELMENTE AS DEPENDÊNCIAS DO CENTRO DE EVENTOS DO HOTEL SHERATON DEVERÃO ESTAR TOTALMENTE LIBERADAS ATÉ ÁS 22h00min DO DIA 04/08/2018.

 

2.      NORMAS GERAIS

 

2.1.  RESPONSABILIDADE

 

A Organização do evento não se responsabiliza por danos ou prejuízos causados a pessoas ou produtos expostos antes, durante ou após a realização do evento, incluindo roubo, deficiências, interrupções nos fornecimentos de energia elétrica, ou sinistros de qualquer espécie.

 

Toda empresa expositora é unicamente responsável pela contratação dos seus funcionários e terceirizados, cabe aos expositores e seus terceirizados, responder por todas as questões de segurança e trabalhista caso seja necessário.

 

A Grupo de Pesquisa e a organização do evento, não assumem quaisquer vínculos empregatícios com as empresas expositoras e seus terceirizados que estarão trabalhando no evento.

 

Atenção: Não será permitido o trabalho e o acesso de menores de 16 anos nas dependências do Centro de Eventos do Hotel Sheraton.

 

2.1.1.  ENVIO DE MERCADORIAS PARA O EVENTO

 

O envio deverá ser feito a diretamente ao local do evento para o seguinte endereço: Centro de Eventos do Hotel Sheraton – Rua Olavo Barreto Viana, 18-  Moinhos de Vento - Porto Alegre – RS CEP: 90570-070

 

Destacar: XXI Simpósio de Doenças de Inverno – 2018.

 

Salientamos que o Hotel só poderá receber o material no dia 02 de agosto de 2018, dia da montagem.

 

Antes da data informada não será recebido nenhum material.

 

A mercadoria deverá ser consignada à própria empresa expositora

 

  • A carga e descarga de material, mercadorias, máquinas e equipamentos é de responsabilidade do expositor.
  • Organização não dispõe de carrinhos para transporte de carga e não se responsabiliza pela guarda ou quaisquer danos, perdas ou extravios de mercadorias, tanto nas áreas internas quanto externas do local do evento. Resíduos ou materiais deixados nas áreas comuns estarão sujeitos a apreensão.
  • O expositor deverá mandar seus produtos/equipamentos/catálogos/ brindes somente quando houver um responsável em seu stand para o devido recebimento.
  • Toda mercadoria destinada à exposição deverá ter em sua embalagem, claramente identificados o nome do expositor e o número de seu stand.

 

2.1.2.  ENTRADA E SAÍDA DE MATERIAL

 

É obrigatório o registro do material junto à segurança do hotel. Caso não seja cumprida esta norma o hotel reserva-se no direito de não receber ou autorizar a entrada do material.

 

A entrada de material é feita através da portaria de serviço do Hotel – Doca 2 – localizada no subsolo do Shopping Moinhos de Vento, junto a Rua Tobias da Silva, nº 63.

 

  • Materiais transportados com veículos grandes, cuja altura exceda ao limite do estacionamento (2 metros) deverão ser descarregados entre os horários das  07h00 às 09h00 da manhã.
  • Materiais transportados por veículos menores poderão acessar aos salões a qualquer horário, mediante a liberação da segurança, exceto entre o período das 11h00 às 13h30.
  • Materiais especiais cujas dimensões não acessem o elevador de serviço do Hotel deverão acessar o centro de convenções por escada através da entrada de emergência localizada na Rua Tobias da Silva, nº 63, mediante autorização prévia e respeitando tamanhos (2m de altura x 1,70 de comprimento) e os horários das 07h00 às 08h00. Excedendo este tamanho não será permitida a entrada de materiais.
  • Para eventuais transportes de materiais em períodos fora do acima estabelecido, deverá ser contratado um segurança do hotel para acompanhamento dos trabalhos, assim como solicitado previamente a autorização no departamento de eventos.
  • É de responsabilidade do expositor o transporte de todo e qualquer material durante todo o trajeto até o centro de convenções.
  • É de responsabilidade do expositor a não obstrução das vias publicas durante a descarga do material. O Hotel não se responsabilizará por multas ou eventuais transtornos causados durante a carga e descarga dos materiais.

 

2.1.3.  ENTRADA DE PESSOAL

 

Todos os fornecedores e expositores deverão identificar-se junto à segurança do hotel munidos de documento de identidade e devidamente uniformizados. Não é permitido o transito de pessoas, dentro das dependências do hotel, com vestes inapropriadas como chinelos, bermudas, calças curtas; bem como é OBRIGATÓRIO o uso de camisas ou camisetas.

 

2.2.  PAGAMENTOS EM ATRASO

 

Não serão liberadas pela Organização do evento, as áreas destinadas à montagem de stands, para os Expositores que estiverem em atraso com qualquer parcela contratual da sublocação dos espaços ou atraso no pagamento das taxas estipuladas neste manual.

 

2.3.  PREENCHIMENTO E ENVIO DE FORMULÁRIO

 

Os formulários em anexo somente serão aceitos se devidamente preenchidos, datados. O não cumprimento dos prazos estabelecidos para o envio dos formulários ou de outras exigências constantes no presente regulamento isenta a organização do evento, de quaisquer responsabilidades por prejuízos que possam causar ao Expositor e aos seus prepostos.

 

2.4.  REGRAS GERAIS DE CREDENCIAMENTO

 

O Expositor é o responsável pelo credenciamento dos seus funcionários e fornecedores, mediante o preenchimento dos formulários específicos em anexo a este manual. Os formulários deverão ser enviados até o dia 27 de julho de 2018. As credenciais deverão ser retiradas no guichê destinado ao Expositor, na secretaria, a partir das 07h00min do dia 04 de agosto de 2018.

 

Atenção: Todas as credenciais fornecidas pelos organizadores são pessoais e intransferíveis e não dão direito a acompanhantes. O uso indevido implicará na apreensão e cancelamento da referida credencial. Não serão emitidas segundas vias de credenciais apreendidas. O uso da credencial é obrigatório por parte dos expositores, montadores e fornecedores de serviços nos stands.

 

2.5.  COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS

 

A fiscalização e o cumprimento das leis sobre a comercialização e exposição de produtos são de inteira responsabilidade do Expositor, ficando a Organização e a Entidade Promotora isenta de quaisquer ônus ou responsabilidade oriundos desse procedimento.

 

2.6.  TAXAS E IMPOSTOS

 

Todas as taxas, tributos e licenças necessárias para a participação no evento são de responsabilidade exclusiva da empresa expositora.

 

3.      STANDS

 

3.1.  INFORMAÇÕES SOBRE LOCAÇÃO

 

A comercialização do evento deverá considerar a disponibilidade e os aspectos relacionados no PROJETO COMERICAL enviado aos interessados e disponíveis na página de INFORMAÇÕES COMERCIAIS do site do Congresso.

 

3.2.  PLANTA E LOCALIZAÇÃO DOS STANDS

 

Por seu caráter provisório, a Organização poderá alterar a planta até a data de entrega das áreas, ou seja, até o início da montagem, respeitando, porém, a dimensão útil consignada em cada contrato e outras características, tais como, esquinas, ilhas, etc.

 

Caberá à Montadora Oficial demarcar a localização dos stands, atendendo à ordem cronológica de solicitações e chegada das montadoras, e às necessidades técnico-operacionais de montagem.

 

O Expositor receberá a área do seu stand demarcada no piso, no caso em que tenha stand especial e não utilize a montagem básica.

 

3.3.  ALTURA LIMITE PARA MONTAGEM DE STANDS

 

A altura máxima permitida para a construção (montagem) de stands a partir do piso é de: 2,30m de altura.

 

Atenção: É obrigação de todas as montadoras que forem contratadas pelos expositores para a montagem dos stands, providenciarem o perfeito acabamento nas paredes divisórias e estruturas voltadas para os stands vizinhos com também as áreas dos stands visíveis do ambiente do evento.

 

3.4.  UTILIZAÇÃO DA ÁREA DE EXPOSIÇÃO

 

·         O piso não poderá, em hipótese alguma, ser demarcado, pintado, furado ou escavado pelo Expositor ou seus prepostos;

·         É proibido apoiar, amarrar ou pendurar qualquer componente do stand ou de produtos expostos à estrutura, telhado e paredes do local do evento. É, também, proibido furar ou pintar estes elementos

·         São vetadas quaisquer construções em alvenaria ou similares;

·         Elementos estruturais ou decorativos combustíveis deverão ser evitados e, quando utilizados, deverão sofrer processo de ignifugação ou serem compostos de materiais que retardem o fogo;

·         É proibida a montagem de stands com dois pisos (mezanino).

 

Atenção:

É proibida qualquer montagem ou instalação de estruturas, fora das áreas destinadas para exposição. O expositor que, por ventura, negociar diretamente qualquer instalação sem conhecimento oficial da Organização do Evento, será multado em R$ 3.000,00 (Três mil reais).

 

3.5.  JARDINS E PLANTAS

Jardins, plantas e flores ornamentais serão permitidos quando contidos em vasos, cestos ou outros recipientes, desde que não seja usada terra solta, areia ou pedras para execução de jardins no local.

Faz-se necessário trazer lona para a montagem das flores e/ou plantas, bem como sacos plásticos para a base das plantas.

 

3.6.  PROJEÇÃO HORIZONTAL DO STAND

 

A projeção horizontal de qualquer elemento da montagem, incluindo vitrines, ou de produtos expostos, deverá obrigatoriamente estar totalmente contida nos limites da área do stand.

Não serão aceitas projeções sobre stands contíguos ou sobre a passagem do público, à exceção de spots para iluminação de logotipos, desde que colocados à altura mínima de 2,20m.

 

3.7.  NORMAS DE TRABALHO

 

Todos os elementos decorativos e estruturais dos stands deverão ter acabamentos de ambos os lados, seja na divisão com stands contíguos, seja na divisão com as circulações do evento;

 

Não será permitida a entrada dos seguintes materiais

 

  • Serra circular de bancada;
  • Disco de corte para ferro e alumínio;
  • As vias de circulação e os stands contíguos não poderão ser utilizados para a deposição de materiais, ferramentas e produtos a serem instalados no stand. Toda a operação deverá ser realizada exclusivamente dentro dos limites do stand do próprio Expositor;
  • Todo trabalho com graxa, tintas, materiais corrosivos, pós e líquidos deverá ser realizado em vasilhames adequados, evitando danos às pessoas, ao local do evento e aos stands contíguos;
  • Todo o stand que possuir painéis de vidro na área externa deverá utilizar sinalização de alerta nos mesmos a fim de facilitar a visualização do público, evitando acidentes;
  • Quaisquer danos causados à estrutura do Centro de Eventos do Hotel Sheraton, sendo comprovada a autoria dos mesmos, serão de responsabilidade do Expositor e de seus fornecedores.

 

3.8.  NORMAS PARA AS MONTADORAS

 

  • Não permitir que seus empregados circulem pelas áreas comuns com roupas inadequadas;
  • Não permitir a circulação com sapatos sujos;
  • Não permitir a execução de serviços que provoquem barulho, odores desagradáveis ou sujeira de forma que prejudiquem as outras montadoras;
  • É proibido fumar no interior do Centro de Eventos do Hotel Sheraton, conforme o Decreto n° 2018/96 e a Lei Federal n° 92914/96 que prevê a proibição do uso de cigarros em ambiente coletivo, privado ou público, com a penalidade de multa;
  • Será embargado o stand do expositor, se a montadora contratada para a montagem do seu próprio stand, não terminar a montagem dentro dos prazos estipulados pela Organização do evento.
  • Qualquer pessoa, por quaisquer motivos, que venha a perturbar o ambiente de trabalho será retirada da área de exposição.

 

3.9.  APRESENTAÇÃO DE PROJETOS

 

Os projetos dos stands deverão ser enviados para aprovação da MONTADORA OFICIAL, por e-mail a ser obtido junto a Organizadora do Evento até o dia 27 de julho de 2018 e deverão conter elevação e perspectiva, memorial com cotas e quantidade de energia elétrica necessária em KVAs, descritivo especificando materiais de acabamento, detalhes construtivos, luminotécnicos e pontos de instalações elétricas, etc.

 

Atenção: Ao contratar uma empresa montadora que não a oficial, o Expositor ficará responsável pelo envio de uma cópia deste Manual à mesma.

 

3.10.  MONTAGENS ESPECIAIS

 

As áreas serão entregues demarcadas a partir das 9h00 do dia 02 de agosto de 2018, para o início dos trabalhos de montagem e decoração dos stands com Montagens Especiais. O posicionamento correto do stand deverá ser confirmado pelo expositor ou montadora contratada, antes de serem iniciados os trabalhos de montagem, a fim de serem evitados problemas posteriores.

 

3.11.  NORMAS DE SEGURANÇA

 

INSTALAÇÕES ESPECIAIS – quaisquer equipamentos cuja demonstração possa apresentar riscos para o público, para stands contíguos ou para o local do evento, deverão ser providos de instalações especiais que eliminem por completo qualquer periculosidade. A critério dos promotores poderá ser solicitada a retirada dos equipamentos, caso as condições assim o indiquem.

 

3.11.1.  EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA E PRIMEIROS SOCORROS

 

Os equipamentos e orientações a seguir citados devem ser obrigatoriamente cumpridos, a não observância desse item poderá acarretar em advertência formal, paralisação das atividades até sua regulamentação e, em último caso, aplicação de multa.

 

3.11.2.  EQUIPAMENTOS PROIBIDOS

 

É proibida a utilização ou o armazenamento de explosivos, produtos tóxicos, gases não inerentes, combustíveis, botijões de gás GLP, qualquer tipo de equipamento que produza fogo, inclusive fornos, braseiros ou jato de gás, motores de combustão interna ou outros equipamentos que venham produzir qualquer tipo de gás, fumaça ou gordura no interior do pavilhão.

 

Casos excepcionais serão analisados e qualquer instalação dessa natureza só poderá ocorrer com expressa autorização da Coordenadoria de Eventos do Hotel Sheraton.

 

3.12.  EMBARGO DA CONSTRUÇÃO

 

Os Organizadores têm o direito de embargar a construção do stand ou a parte dele que possa estar em desacordo com as normas deste Manual. Caso a montadora contratada pelo Expositor não reformule o projeto e a construção em tempo hábil o stand não poderá ser utilizado no período de realização, sem prejuízo dos custos contratuais com os organizadores.

 

3.13.  AÇÕES E PROMOÇÕES

 

As ações dos expositores deverão ser realizadas dentro de seus respectivos stands. O expositor deverá manter em seu stand, obrigatoriamente, pelo menos um representante, habilitado a prestar informações sobre os produtos expostos, durante todo o período de funcionamento do evento.

 

Fica   vedado qualquer tipo  de   panfletagem durante o   evento  dentro das dependências do Hotel Sheraton.

 

A Organização estimula promoções por parte dos Expositores, que, entretanto, deverão submetê-las previamente à Organização que se reserva o direito de vetá- las caso estejam em desacordo com o presente Manual ou causem desequilíbrio à participação dos expositores, respeitadas as diferenças de categorias.

 

3.15.  DESMONTAGEM

 

  • É obrigação de o Expositor retirar toda a sua mercadoria, bem como providenciar desmontagem de seu stand no prazo e dentro dos horários estipulados neste manual;
  • O Expositor é inteiramente responsável pela sua mercadoria de exposição enquanto esta permanecer no recinto da exposição;
  • Os materiais e equipamentos eventualmente remanescentes no interior do local do evento após o término do período permitido, serão retirados do local do evento pelos organizadores, que não se responsabilizarão por perdas, danos, avarias, roubos ou extravios de qualquer natureza daí recorrentes;

 

4.      INSTALAÇÕES

 

4.1.  ENERGIA ELÉTRICA

 

  • Voltagem nas dependências do Centro de Eventos do Hotel Sheraton é de – 220V.
  • Para uso de equipamentos de voltagem 110 é necessário à utilização de um transformador do tipo isolador e de fornecimento exclusivo do expositor. O hotel não dispõe de equipamentos elétricos sobressalentes para uso em eventos.

 

5.      SERVIÇOS E FACILIDADES

 

5.1.  SEGURANÇA

 

  • A organização do evento fornecerá os serviços de vigilância e segurança, em tempo integral para o local do evento.
  • O Expositor que desejar contratar os serviços de vigilância e segurança com exclusividade para o seu espaço deverá entrar em contato diretamente com a empresa oficial de segurança, sendo o custo dessa despesa de responsabilidade do próprio expositor.

 

5.2.  LIMPEZA

 

  • A organização do evento realizará a limpeza das áreas comuns do evento.
  • A limpeza interna dos stands e o custo deste serviço são de responsabilidade dos expositores.
  • Estes   serviços  poderão ser   contratados com  exclusividade pelo  expositor, diretamente com a empresa oficial de limpeza do evento.

 

5.3.  INTERNET

 

Não haverá serviço de internet liberado para todos os expositores. Caso seja necessária a utilização, deverá ser contratada diretamente junto do Centro de Eventos do Hotel Sheraton, ficando o custo deste serviço sob responsabilidade do próprio solicitante.

 

5.4.  ALIMENTOS E BEBIDAS

 

5.4.1  Os serviços de Alimentos e Bebidas dos representantes presentes nos stands são de responsabilidade do próprio expositor.

 

5.4.2  Caso o expositor tenha interesse de disponibilizar máquina de café em seu espaço, deverá comunicar previamente o Hotel mediante o pagamento da taxa por equipamento (confirmar valor com o hotel). O hotel não se responsabiliza pela instalação, manuseio do equipamento e abastecimento de água, materiais descartáveis (copos, colher, etc.) ou demais insumos.

 

6.      CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

 

  • Cigarros ou Similares: É expressamente proibido fumar nas dependências do Centro de Eventos do Hotel Sheraton, conforme Decreto nº 2.018, de 01/10/1996, que regulamenta a Lei nº 9.294, de 15/07/1996.
  • Bebidas Alcoólicas: É vetado o consumo, comercialização ou distribuição de bebidas alcoólicas em todas as dependências do Centro de Eventos do Hotel Sheraton.
  • O pessoal contratado para vigilância deverá usar uniforme sendo vetado o porte de armas de fogo. Ao ser apresentado à entrada do recinto, será exigida a identificação (credencial segurança), implicando em apreensão da identificação a sua eventual utilização por terceiros.

 

FORMULÁRIO 01.

 

APRESENTAÇÃO DA MONTADORA (OBRIGATÓRIO, CASO NÃO SEJA A MONTADORA OFICIAL)

 

Para ser preenchido e enviado a OWN Comunicação até 23 de julho de 2018 através do email: lucianafrancog@terra.com.br

 

Obs. Se for a montadora oficial, sinalizar apenas com a identificação do nome.

 

Informamos que a empresa montadora foi por nós contratada para efetuar os serviços de montagem, decoração, manutenção técnica e desmontagem de nosso stand no evento 21ª SIMPÓSIO DOENÇAS DE INVERNO.

Declaramos que temos total conhecimento de que a contratação da referida empresa não nos isenta de responsabilidade quanto ao cumprimento integral das normas contidas no Manual do Expositor.

 

Razão Social (MONTADORA):

 

Nome Fantasia   CNPJ
     
Endereço    
     
Número CEP: Bairro
     
Cidade   UF
     
Telefone Fax E-mail
     

 

Responsável pela informação:                       Data:

 

Assinatura:                                                           Carimbo da empresa:

 

 

FORMULÁRIO 02.

 

SOLICITAÇÃO DE CRACHÁS PARA MONTADORES (OBRIGATÓRIO)

 

Para ser preenchido e enviado à OWN Comunicação até 23 de julho de 2018 pelo email: lucianafrancog@terra.com.br

Não haverá troca de nome e nem nova emissão de crachás. O crachá é de uso pessoal e intransferível.

 

Local e data de retirada dos crachás:

 

Secretaria – Guichê de Atendimento ao Expositor – dia 02 de agosto de 2018 – a partir das 08:00min horas.

 

Solicitamos o fornecimento de crachás para as pessoas abaixo relacionadas, que estarão trabalhando na montagem dos stands sob nossa responsabilidade.

 

Nome Função CPF
     
     
     
     
     
     
     
     
     

 

Atenção: Se o espaço não for suficiente, providenciar cópia do formulário. Indicar dentro da relação, o responsável para retirar os crachás.

 

FORMULÁRIO 03.

 

SOLICITAÇÃO DE CRACHÁS PARA EXPOSITORES (OBRIGATÓRIO)

 

Para ser preenchido e enviado à OWN Comunicação até 23 de julho de 2018 pelo email: lucianafrancog@terra.com.br

 

Esta Credencial dará acesso a XXI Simpósio Doenças de Inverno 2018 em todas as fases do evento, ou seja, montagem, realização e desmontagem. Durante o período de realização, ela permitirá acesso à área de exposição uma hora antes de sua abertura.

 

Cada empresa expositora receberá 02 Credenciais de Expositor para cada 3m² de área de stand.

 

Local e data de retirada dos crachás: Secretaria – Guichê de Atendimento ao Expositor – dia 04 de agosto de 2018 – a partir das 07:30 horas.

 

Solicitamos o fornecimento de crachás para as pessoas abaixo relacionadas, que estarão trabalhando em nosso(s) stand(s).

 

Nome Função CPF
     
     
     
     
     
     
     
     
     

 

Atenção: Se o espaço não for suficiente, providenciar cópia do formulário. Indicar dentro da relação, o responsável para retirar os crachás.

 

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